NORTE DE MINAS E VALE DO JEQUITINHONHA GANHAM CENTRO DE CONVENÇÕES, DO MINISTÉRIO DO TURISMO

0

O Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, esteve em Montes Claros, nesta quarta-feira 12, para anunciar recursos para construção do Centro de Convenções do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, e que será gerenciado pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS.

A obra que está orçada em R$ 4 milhões, com recursos disponibilizados pelo Ministério do Turismo através da Caixa Econômica Federal, será construída em área doada pelo município de Montes Claros, localizada à avenida Governador Magalhães Pinto, próximo a nova Cidade Administrativa.

O Centro de Convenções ocupará uma área de dois mil metros, com salas de reunião e de treinamentos para prefeitos, de imprensa, além do Auditório Multiuso (que vai ocupar 402m2); oficina para 100 pessoas; e outra oficina para 30 pessoas. Os espaços serão disponibilizados para as realizações de teatro, seminários, convenções, exposições, feiras, cursos, treinamentos e outros.

A solenidade do anúncio dos recursos para construção do Centro de Convenções do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, aconteceu no auditório da nova Prefeitura de Montes Claros, na Cidade Administrativa, com público restrito, obedecendo os protocolos para evitar aglomerações. O evento também foi transmitido através de videoconferência, nas plataformas disponibilizadas pelo CIMAMS e Prefeitura de Montes Claros.

Prefeitos do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha, e lideranças empresariais destacaram a importância da construção do Centro de Convenções para ajudar a impulsionar o turismo, a cultura e a arte das duas regiões:

O prefeito de Diamantina, Juscelino Roque, disse que o Centro, além da sua construção física, será importante para ajudar no desenvolvimento do turismo e unir o Norte de Minas e o Vale do Jequitinhonha. “Será uma oportunidade de unir as duas regiões e dos seus municípios. Precisamos oxigenar essa relação entre o Norte e o Jequitinhonha, pois falta entrosamento profissional e relações institucionais entre as cidades. O Centro, acredito, vai ajudar a estreitar esta relação e a divulgar o nossa cultura através do turismo.” Comentou o prefeito de Diamantina

O presidente do CIMAMS, Edmárcio Moura Leal, prefeito de Matias Cardoso, acrescentou que o Centro de Convenções do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha representará a consolidação do turismo das duas regiões, que possuem fortes vocações. “O Consórcio segue com o seu objetivo de unir os municípios. Com a construção do Centro, acredito que conseguiremos manter mais forte esta relação municipalista, através do turismo, da cultura e da arte. Importante destacar que a construção do Centro mostra que o Norte de Minas e o Vale do Jequitinhonha estão sendo lembrados pelo Governo Federal”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui