RUMO À HABILITAÇÃO DOS LEITOS DE CTI, CAPELINHA PODERÁ TER EM BREVE LIBERAÇÃO DE ATIVIDADES COMERCIAIS SUSPENSAS

0

A cidade de Capelinha está prestes a conseguir a habilitação de 10 leitos de CTI (Centro de Tratamento Intensivo), através de parceria da prefeitura com a Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo (FHSVP), que tem como presidente Nicodemos Evaristo.

Segundo informações da FHSVP, “já chegou ao hospital uma remessa de nove monitores multiparâmetros para instalação nos leitos. A equipe de enfermagem já foi contratada e equipe médica já foi escalada para iniciar os trabalhos. Agora será dada entrada, junto ao Governo do Estado, do projeto para habilitação dos leitos. E, logo após autorização, a previsão é a de 15 dias para início dos trabalhos”.

ONDA AMARELA – Segundo o prefeito Tadeuzinho, a instalação dos leitos de CTI, que terá investimento inicial da Prefeitura de R$ 1, 5 milhão (um milhão e meio de reais), visa deixar o município ainda mais preparado para a prevenção e o combate ao coronavírus. E a ação será utilizada também para requerer, junto ao Governo de Minas, a mudança de classificação de Capelinha nas ondas do Programa Minas Consciente, para, assim, ser permitida a liberação de atividades comerciais até então suspensas.

“É uma honra para nós participar de uma parceria que vai instalar 10 leitos de CTI em Capelinha. Nossa intenção é contribuir para o cuidado com a saúde do nosso povo, e também lutar para a liberação do funcionamento de atividades comerciais que estão suspensas, como salões, bares, barbearias etc. Estamos muito confiantes”, comenta o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui