Apesar dos impactos econômicos da pandemia na vida dos consumidores, desde o início de agosto, por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), distribuidoras de todo o país puderam voltar a cortar a luz de clientes inadimplentes, a não ser os de baixa renda. Para evitar ao máximo tal prática no Estado, a Cemig lançou, ontem,  uma nova campanha de negociação, permitindo o parcelamento de débitos em até 12 vezes sem juros.

As condições são válidas somente por meio dos canais digitais de atendimento – sem que seja necessário ao interesado sair de casa ou arriscar-se em aglomerações. Para aproveitar o benefício, basta que os interessados atualizem seu cadastro com dados de e-mail e telefone junto à Cemig e façam a adesão ao recebimento da fatura por e-mail ao acessarem o serviço de parcelamento.

De acordo com Wellington Cancian, gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, a iniciativa é uma oportunidade para que os consumidores fiquem em dia com a empresa sem prejudicar o orçamento familiar. “É muito importante que os clientes paguem as contas em dia, evitando endividamento e aplicação de multas e juros, além de contribuir com a qualidade e garantia dos serviços de fornecimento de energia elétrica para toda a sociedade”, afirma ele.

Como parcelar

Para solicitar o parcelamento, o cliente deve entrar em contato com a Cemig por meio do Whatsapp. Basta adicionar o telefone 31 3506-1160 e enviar um “oi”. O serviço também pode ser solicitado pelo Cemig Atende Web, no endereço www.cemig.com.br, clicando no serviço “Parcelamento de Débitos”. 
 
A Cemig disponibiliza, ainda, o call center exclusivo para negociação, pelo número 0800 721 7003 (de segunda a sexta, das 9h às 21h e no sábado, das 9h às 15h).
 
Condições

Para parcelar seus débitos em até 12 vezes sem juros, o cliente deve atualizar seus dados de e-mail e telefone e cadastrar sua conta por e-mail.  As condições especiais vão até o dia 30 de setembro de 2020.

“Na hora de efetuar o pagamento, recomendamos ao cliente utilizar preferencialmente os canais bancários digitais. Além disso, recomendamos que o cliente aproveite a oportunidade e coloque sua fatura no débito automático pelos próprios canais digitais da Cemig. É rápido, fácil e seguro”, comenta o gerente. 

O cliente pode realizar o cadastro para débito em seu banco de preferência, utilizando o código disponível na própria fatura. O procedimento é simples e precisa ser realizado uma única vez. Clientes dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil e SICOOB podem realizar o cadastro diretamente nos canais de atendimento Cemig. https://28beaa8d1f9ac477463800e278241e69.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html?upapi=true

Religação 

Para solicitar a religação junto à Cemig, é necessário quitar todos os débitos vencidos da unidade consumidora. Após a quitação, a religação pode ser solicitada também pelo WhatsApp, Cemig Atende Web no site da Cemig, aplicativo Cemig Atende ou pelo telefone 116.

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