Clientes podem parcelar conta da CEMIG em até 12 vezes sem juros

0

Apesar dos impactos econômicos da pandemia na vida dos consumidores, desde o início de agosto, por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), distribuidoras de todo o país puderam voltar a cortar a luz de clientes inadimplentes, a não ser os de baixa renda. Para evitar ao máximo tal prática no Estado, a Cemig lançou, ontem,  uma nova campanha de negociação, permitindo o parcelamento de débitos em até 12 vezes sem juros.

As condições são válidas somente por meio dos canais digitais de atendimento – sem que seja necessário ao interesado sair de casa ou arriscar-se em aglomerações. Para aproveitar o benefício, basta que os interessados atualizem seu cadastro com dados de e-mail e telefone junto à Cemig e façam a adesão ao recebimento da fatura por e-mail ao acessarem o serviço de parcelamento.

De acordo com Wellington Cancian, gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, a iniciativa é uma oportunidade para que os consumidores fiquem em dia com a empresa sem prejudicar o orçamento familiar. “É muito importante que os clientes paguem as contas em dia, evitando endividamento e aplicação de multas e juros, além de contribuir com a qualidade e garantia dos serviços de fornecimento de energia elétrica para toda a sociedade”, afirma ele.

Como parcelar

Para solicitar o parcelamento, o cliente deve entrar em contato com a Cemig por meio do Whatsapp. Basta adicionar o telefone 31 3506-1160 e enviar um “oi”. O serviço também pode ser solicitado pelo Cemig Atende Web, no endereço www.cemig.com.br, clicando no serviço “Parcelamento de Débitos”. 
 
A Cemig disponibiliza, ainda, o call center exclusivo para negociação, pelo número 0800 721 7003 (de segunda a sexta, das 9h às 21h e no sábado, das 9h às 15h).
 
Condições

Para parcelar seus débitos em até 12 vezes sem juros, o cliente deve atualizar seus dados de e-mail e telefone e cadastrar sua conta por e-mail.  As condições especiais vão até o dia 30 de setembro de 2020.

“Na hora de efetuar o pagamento, recomendamos ao cliente utilizar preferencialmente os canais bancários digitais. Além disso, recomendamos que o cliente aproveite a oportunidade e coloque sua fatura no débito automático pelos próprios canais digitais da Cemig. É rápido, fácil e seguro”, comenta o gerente. 

O cliente pode realizar o cadastro para débito em seu banco de preferência, utilizando o código disponível na própria fatura. O procedimento é simples e precisa ser realizado uma única vez. Clientes dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil e SICOOB podem realizar o cadastro diretamente nos canais de atendimento Cemig. https://28beaa8d1f9ac477463800e278241e69.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html?upapi=true

Religação 

Para solicitar a religação junto à Cemig, é necessário quitar todos os débitos vencidos da unidade consumidora. Após a quitação, a religação pode ser solicitada também pelo WhatsApp, Cemig Atende Web no site da Cemig, aplicativo Cemig Atende ou pelo telefone 116.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui