Murilo Gun é convidado especial para abertura do 87º COSIS – Simpósio Interno da Aperam

Na próxima segunda-feira, dia 24, a Aperam dará início ao seu simpósio interno anual, que pela primeira vez acontece 100% online, e convidou o palestrante e fundador da Keep Learning School, Murilo Gun, para uma apresentação especial sobre a cultura de aprendizagem, relacionando a criatividade e a atitude como importantes ferramentas para colocar ideias em ação. O conteúdo será disponibilizado ao vivo abertamente no canal de Youtube da Aperam (@aperamnobrasil), a partir das 13h30.

A cultura de aprendizagem é parte da nossa estratégia empresarial e compõe um dos principais processos de RH da Aperam. Nesta palestra, o foco será na aprendizagem constante para transformação e desenvolvimento. “Acreditamos que somos aprendizes durante toda a vida e para isso precisamos estar abertos a aprender das formas mais diversas, seja por meio da troca de experiência entre colegas, compartilhamento de conhecimento, mentorias com profissionais mais experientes, até treinamentos e outras práticas mais direcionadas. A capacidade de transformar pela aprendizagem faz parte da cultura da Aperam e é uma competência que buscamos estimular e desenvolver entre os nossos empregados. Ficamos felizes em poder proporcionar esse conhecimento ao público externo e contribuir para que mais pessoas possam se abrir para o novo conosco” explica Frederico Ayres Lima, presidente da Aperam South America.

Murilo Gun foi um dos pioneiros da internet no Brasil. Em 2014, foi selecionado entre 80 empreendedores do mundo para morar 10 semanas no NASA Research Park, no Vale do Silício, estudando inovações disruptivas na Singularity University.

Ele é amplamente conhecido no Brasil e exterior, e atualmente ministra palestras, em um formato dinâmico e descontraído, sobre criatividade, inovação, internet e empreendedorismo. 

Sobre o COSIS

O Simpósio Interno da Aperam (COSIS) é um tradicional palco de desenvolvimento e inovação na Aperam, por isso já está em sua 87ª edição e pela primeira vez acontece em formato 100% virtual, entre os dias 24 e 27 de agosto. O evento, que acumula mais de 40 anos de história, reúne projetos inovadores e de sucesso, aplicados na empresa para melhoria de seus processos, rendimento e índices, em diversas áreas. 

Este ano, o evento tem como tema “Inovação e Atitude” e recebeu mais de 60 inscrições de projetos, divididos em quatro categorias – Gestão e Melhoria, Manutenção e Equipamento, Processo e Produto. O Simpósio estimula o envolvimento e olhar voltado para a inovação entre seus empregados, além de incentivar a percepção de novas habilidades alinhadas com as tendências do futuro e que são fundamentais para o desenvolvimento profissional e pessoal das equipes.

Entre trabalhos emblemáticos que já passaram pelo palco do COSIS há exemplos que contribuíram de forma significativa para ampliar a competitividade da Empresa. Entre eles estão as soluções em processos industriais, novos produtos e aplicações, além dos diversos usos do inox na indústria sucroalcooleira, produtos em inox duplex para a exploração do petróleo pré-sal e trabalhos focados em segurança e qualidade de vida. Nos processos da Aperam BioEnergia, passaram pelo COSIS trabalhos que visam o baixíssimo impacto ambiental, além de ações sociais na área da educação e de apoio ao desenvolvimento econômico em comunidades onde a Aperam atua. “O COSIS é um espaço aberto de inovação, para aprender, mostrar e interagir, uma oportunidade para ampliarmos o repertório e visões sobre o que está acontecendo na empresa como um todo. Nosso DNA é formado pelos “aços especiais”, somos constantemente desafiados e movidos pela inovação”, completa Tarcísio Reis de Oliveira, gerente executivo do Centro de Pesquisa da Aperam e presidente do COSIS. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui