Decreto altera regras para igrejas, ônibus de fretamento e turismo, bares e restaurantes em Capelinha

0


Por meio do Decreto Municipal 140/2020, que entra em vigor neste dia 1º de setembro, houve alterações em relação às determinações dos decretos 022 e 056, ambos de 2020. Em suma, as principais alterações são estas:

SOBRE AS VIAGENS DE ÔNIBUS DE FRETAMENTO E TURISMO

  • As empresas concessionárias, de fretamento ou turismo de transporte público intermunicipal e interestadual, poderão restabelecer suas atividades em Capelinha, desde que adotem as medidas de higiene e segurança sanitárias.
  • No âmbito do Município de Capelinha, o embarque e desembarque de passageiros somente poderá ocorrer no Terminal Rodoviário pelas empresas concessionárias e em local informado pelas empresas de transporte de fretamento ou turismo.

SOBRE OS TEMPLOS RELIGIOSOS

  • Limitação no número de 25% da capacidade máxima de fiéis sentados, respeitando o número de 1 (um) fiel a cada 4m² (quatro metros quadrados), limitado ao máximo de 100 pessoas durante cada celebração, de modo que mantenham distância mínima de 2 (dois) metros entre cada pessoa presente, com exceção de pessoas do mesmo convívio familiar, que poderão se sentar juntas.

SOBRE OS BARES E RESTAURANTES

  • Os bares e restaurantes, além dos protocolos estabelecidos pelo Plano Minas Consciente, deverão se atentar para as seguintes regras:
    I – Não será permitida a junção de mesas e cadeiras
    II – Não será permitida a distribuição de mesas e cadeiras em ambiente externo ao do estabelecimento
  • Os estabelecimentos que circundam os bares e restaurantes deverão respeitar o distanciamento de 2 metros entre cada pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui