Aprovada Lei que aumenta a validade da CNH e Bolsonaro comemora “menos burocracia”

0
Aprovada Lei que aumenta a validade da CNH e Bolsonaro comemora "menos burocracia"

O presidente Jair Bolsonaro comemorou na manhã desta sexta-feira (04) a aprovação de uma Lei no Senado Federal que prolonga a validade da Carteira Nacional de Habilitação, a CNH.

Em sessão remota na última quinta-feira, o Plenário do Senado aprovou o projeto que altera o Código de Trânsito, ampliando para 10 anos a validade da carteira de motorista (PL 3.267/2019). Foram 46 votos a favor e 21 contrários, além de uma abstenção.

De iniciativa do Poder Executivo, a proposta já tinha sido aprovada na Câmara dos Deputados no final de junho. Como foi modificado no Senado, o projeto retorna para nova votação na Câmara, segundo à Agência Senado.

Como já houve aprovação prévia na Câmara, entretanto, a tendência é que a proposta passe novamente sem maiores resistências. Diante disso, o presidente ressaltou que o projeto visa reduzir custos e burocracia no setor.

“Na próxima semana será sancionada a Lei que altera o Código de Trânsito, um belo trabalho da maioria dos deputados e senadores. Menos gastos e menos burocracia!”, comentou o presidente em suas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui