Florada dos ipês; envie sua foto para o nosso WhatsApp

0

Neste período do ano, com a temperatura mais amena, a paisagem fica mais colorida com os tradicionais ipês que ao florir, esbanjam sua beleza e chamam atenção das pessoas.

Para dar visibilidade a essa beleza natural que está presente em várias cidades da região, o Portal de Notícias Gazeta dos Vales, abriu um espaço para que nossos seguidores e leitores possam está enviando, até o dia 16/09, fotos dessas belíssimas árvores.

Para participar, basta tirar uma foto de qualquer ipê (roxo, branco, amarelo, rosa) e enviar para o nosso WhatsApp (33) 99106-4397. E não se esqueça de mandar junto com a foto o seu nome e a sua cidade.

Curiosidades sobre o Ipê

Eles costumam florir em meses diferentes em algumas regiões:
·         Junho e julho: ipê-roxo
·         Julho e agosto: ipê-amarelo
·         Fim de agosto: ipê-rosa
·         Setembro: ipê-branco e ipê amarelo

As floradas costumam durar uma semana, em média, e variam conforme a pouca concentração de água na atmosfera. No caso do amarelo, ele pode se estender por até 10 dias e tem duas edições: uma após a do roxo, aproximadamente em julho, e outra em setembro, quando se anuncia a chegada da temporada de chuva. Ao fim desse período as árvores produzem frutos secos, do tipo cápsula, que quando maduras liberam sementes com alas a longas distâncias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui