Câmara e prefeitura discutem subsídio de 30 mil para transporte coletivo voltar funcionar

0

A retomada do serviço de transporte coletivo em Capelinha deverá acontecer nos próximos dias. A concessionária Única Bus, que presta o serviço paralisou suas atividades em julho deste ano devido à forte crise financeira vivida pela empresa.

Para sanar o problema, a Prefeitura de Capelinha e a Comissão de Transporte da Câmara, trabalham para viabilizar um subsídio financeiro, estimado em até 30 mil reais mensal, para que a empresa possa ter condições de funcionamento mesmo em meio a redução de usuários.

O valor estimado foi debatido durante uma reunião com a Câmara em que contou com a presença de representantes da empresa, município e vereadores.

De acordo com informações repassadas pelo vereador Gilmar Santos, o município irá contratar em breve um serviço de auditoria para que possa avaliar e apontar qual o valor real necessário para que a empresa possa continuar prestando o serviço em meio a pandemia.

“Como garantia para este subsídio, o município irá fazer a alienação de um veículo da empresa, que deve estar totalmente regular e poderá ser apropriado pelo município em casos específicos”, explicou Gilmar.

A expectativa é que o projeto de lei em que autoriza o subsídio seja votado na próxima segunda-feira ou em reunião extraordinária caso seja necessário.

O serviço de transporte coletivo em Capelinha funciona desde 2010. Nesses 10 anos, o transporte coletivo foi bancado em 100% pelas tarifas dos usuários, sem a participação do município com subsídio.

Em outras cidades, o subsídio do município garante tarifas menores e é uma forma de compensação em virtude da gratuidade do serviço para pessoas idosas, deficientes, bem como o descontos aplicados na utilização do serviço por estudantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui