Estado sinaliza que leitos devem permanecer em Capelinha após a pandemia

0

O Secretário de Saúde do Estado sinalizou, em uma matéria publicada no site da pasta, que os 10 leitos de UTI implantado em Capelinha para socorrer cados da Covid-19, tem chances de permanecerem no município após o cessar da pandemia.

O Presidente da Fundação Hospitalar, Dr. Nicodemos Evaristo fala sobre o sofrimento vivido: “Ao todo 250 km separam Diamantina de Capelinha, em um trecho que muitas vezes pode levar até 6 horas de deslocamento, dependendo das condições da estrada, um desgaste muito grande para o paciente. Os novos leitos de UTI da Covid implantados na Fundação Hospitalar de Capelinha vêm para dar o reforço na luta contra a pandemia”, destacou Nicodemos.

Em contato com a Secretaria Estadual de Saúde, o órgão informou a Gazeta dos Vales que um grupo de trabalho de técnicos já está desenvolvendo um plano para utilização dos leitos de UTI, que foram recentemente abertos para atendimento à pandemia. Tão logo o estudo seja concluído, a SES-MG fará a divulgação por meio dos canais oficiais.

Plano de Contingência Estadual

A definição das instituições hospitalares que receberam os novos leitos foi feita a partir do Plano de Contingência Estadual, que deu preferência aos hospitais que já existiam. Num segundo momento, após encaminhar esse plano para as regiões de saúde, cada macrorregião, junto aos gestores municipais e aos gestores dos hospitais, definiu-se quais seriam as instituições com as condições necessárias para abrir novos leitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui