Fundação Aperam Acesita estimula empreendedorismo feminino

0

Com o objetivo de desenvolver e fortalecer o perfil empreendedor das mulheres no Vale do Jequitinhonha, a Fundação Aperam Acesita e a Aperam BioEnergia em parceria com a Junior Achievement de Minas Gerais (JAMG), realiza o programa Mulheres Empreendedoras. O programa é voltado para mulheres que desejam empreender ou que já possuem um negócio, orientando no processo de tomada de decisões e riscos, promovendo tanto o benefício próprio, como também para a comunidade em que reside.

A iniciativa integra parte do programa de Desenvolvimento Social Comunitário, desenvolvido pela Fundação Aperam Acesita e Aperam BioEnergia. Neste ano, pela primeira vez, os encontros serão realizadas de forma on-line. “Assim como outras organizações de desenvolvimento social, tivemos que nos adaptar a uma nova realidade em função da pandemia e ao distanciamento social. Desta maneira adequamos ainda mais os canais e a rotina das interessadas em se qualificar e empoderar neste período. O Mulheres Empreendedoras realizado nesse formato permite que esse acesso seja mais horizontal, levando conhecimento e preparação para esse grupo”, pontua o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.

Entre os objetivos principais serão abordados o desenvolvimento de atitudes de liderança, o trabalho em equipe, organização de tarefas, como traçar metas para o alcance dos objetivos, negociação em situações complexas e dinâmicas e melhor compreensão de ferramentas para gestão financeira. Além de estimular a autoestima, senso de pertencimento, solidariedade e compromisso das mulheres com o foco de desenvolver sua capacidade empreendedora e de sua comunidade. 

De acordo com o gerente de operações da JAMG, Jonatan Mendes, a organização procurou manter a essência do programa neste novo formato. “Uma das nossas preocupações era manter os pilares do Mulheres Empreendedoras que énetworking/conexão, conteúdo e empoderamentoRealizamos uma turma piloto em Belo Horizonte, e agora estamos felizes conseguindo levar o formato para outras localidades como o Vale do Jequitinhonha”, conclui. 

Junior Achievement Minas Gerais 

A Junior Achievement Minas Gerais é uma organização que oferece programas de empreendedorismo para crianças e jovens do estado. Hoje, a JAMG trabalha para preparar os jovens para o futuro do trabalho por meio de programas de empreendedorismoeducação financeiraepreparação para o mercado de trabalho. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui