Transporte coletivo retoma atividade a partir desta segunda, 5 de outubro

0

A Única Bus, empresa de transporte coletivo de Capelinha, informou que a partir desta segunda-feira, 5 de outubro, irá retornar com o atendimento. O serviço estava paralisado desde meados de julho quando a empresa havia comunicado enfrentar dificuldades financeiras em virtude da pandemia.

Para o retorno ao atendimento, o município de Capelinha enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que autoriza um auxílio emergencial à concessionária. O valor, que pode chegar até 30 mil mensais, foi aprovado pelo legislativo após longo debate.

Funcionando desde 2010, o serviço de transporte coletivo em Capelinha nunca havia tido o subsídio financeiro, sendo o serviço custeado exclusivamente através da tarifa paga pelos usuários. Atualmente o valor da tarifa é de R$ 3,25.

Programação de retorno

Segundo José Amaro, gerente da empresa, nesta segunda-feira, o serviço funcionará com apenas dois veículos atendendo as rotas. “A partir de quarta-feira o serviço será de forma integral atendendo todas as rotas de costume”, informou ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui