Polícia Militar apreende armas de fogo e prende autores de extorsão mediante sequestro em Chapada do Norte

0

Na última terça-feira, 06 de outubro, quatro indivíduos armados e utilizando um Chevrolet, seguiram o gerente do Banco Itaú de Chapada do Norte e em determinando ponto do seu trajeto para casa abordaram seu veículo, fazendo-o de refém e em seguida deslocaram para a sua residência, localizada no Distrito Santa Rita de Araçuaí.

A população local desconfiou da situação e acionou a Polícia Militar, que rapidamente já estava mobilizada em uma operação de cerco e bloqueio nas estradas, uma vez que os autores haviam deixado o gerente e evadido no veículo em que estavam em alta velocidade.

Em determinado ponto da estrada, uma equipe de militares deparou com os indivíduos em fuga e iniciou uma perseguição. Durante a fuga, os autores perderam o controle do veículo e bateram em um barranco, abandonando o carro e embrenhando na mata.

Ao vistoriar o veículo, os militares constataram que se tratava de um veículo clonado, produto de roubo.

Em continuidade as buscas, uma equipe se deparou com três indivíduos escondidos na mata, que ao avistarem os militares evadiram e foram perseguidos imediatamente, sendo 01 preso e com ele apreendido um revólver calibre .38 municiado e uma moto Cb 300 de cor preta, que seria utilizada para fuga.

Ao final da Operação foi recuperado um automóvel GM Prisma roubado utilizado no crime; 01 motocicleta CB 300 utilizada no crime; três revólveres calibre .38; nove munições do mesmo calibre; duas mulheres e quatro homens presos.

Por mais de 48 horas ininterruptas os militares ficaram cercando toda a área de mata onde os autores se encontravam, revezando o efetivo,
estabelecendo as estratégias certas de cerco/bloqueio, incursões e presença constante no perímetro onde os autores abandonaram o automóvel, efetuando abordagens a veículos diversos.

A Operação foi comandada pelo Tenente Coronel Gilberto, Comandante da 23ª Companhia de Polícia Militar Independente e pelo Capitão Pires, Subcomandante da Unidade que revezaram no comando da operação. Com ajuda de colaboradores e realizando levantamentos de informações, os militares conseguiram realizar a prisão de um indivíduo em Chapada do Norte, o qual havia favorecido o meio de execução do crime.

Os autores presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil em Minas Novas para ratificação da prisão em flagrante e os veículos apreendidos encaminhados ao Pátio credenciado pelo Detran – MG no mesmo
município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui