Leitos de UTI Covid-19 de Capelinha estão com 50% de ocupação

0

A Fundação Hospitalar de Capelinha, divulgou um comunicado confirmando o primeiro óbito por coronavírus da cidade. No mesmo anúncio foi destacado que o município encontra-se com 50% dos leitos de UTI Covid-19 ocupados.

Ainda de acordo com a Fundação, dos pacientes que estão hospitalizados com a doença, um está intubado e o estado de saúde é considerado grave.

Em relação aos funcionários da Fundação, 12 pessoas estão afastadas de suas atividades com suspeita de estarem infectadas com a doença.

Fica o alerta para toda a população capelinhense, uma vez que nas últimas semanas, tem aumentado os casos da covid na cidade, e muito se dá pelo afrouxamento das medidas preventivas.

Dados do Governo de Minas

De acordo com informações do Site oficial da Secretaria Estadual de Saúde, no Vale do Jequitinhonha a cidade de Araçuaí está com 0% de ocupação dos leitos de UTI, enquanto Diamantina encontra-se com 45% dos leitos ocupados, sendo que desses 2,5% são pacientes com Covid-19.

Os dados também mostram que na cidade de Capelinha, Minas Novas e Turmalina a ocupação nos leitos de UTI está em 50%, e desses 20% são pacientes infectados com o novo coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui