Campanha de vacinação contra o Sarampo termina nesta sexta, 20

0

A Secretaria Municipal de Saúde de Capelinha informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo termina nesta sexta-feira (20/11/2020). A mobilização tem como público-prioritário pessoas de 20 a 49 anos de idade, porém a imunização é realizada independentemente da situação vacinal das pessoas na faixa etária preconizada.

O sarampo é uma doença infecciosa grave, provocada por vírus, transmitida pela fala, tosse e espirro, e extremamente contagiosa, podendo ser contraída por pessoas de qualquer idade. É caracterizado por febre, inflamação das mucosas do trato respiratório, erupção maculopapular generalizada seguida por descamação. É importante lembrar que a única forma de prevenção é a vacina disponível no Sistema Único de Saúde (SUS).

Enquanto a vacina contra o coronavírus ainda não está disponível, a do sarampo está e é de graça. Ainda dá tempo de você se vacinar. Procure o posto de saúde mais próximo da sua casa ainda hoje, até as 15h, e vacine-se! O sarampo é uma doença grave e pode matar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui