Revista norte-americana Time classifica 2020 como ‘o pior ano de todos’

0

Não seria surpresa para ninguém escutar por aí que 2020 foi o pior ano de toda a história. Até porque motivos não faltariam para garantir o posto à data. E essa é também a op

inião da revista norte-americana Time, que descreve 2020 como “o pior ano de todos’, em mais uma polêmica capa que chega às bancas em 14 de dezembro. 
 
Embora a publicação reconheça que a humanidade já enfrentou outros momentos difíceis na história, como duas guerras mundiais, a matéria diz que a maior parte da população é muito nova e não viveu essas tragédias no passado, nem nada parecido com a pandemia de Covid-19. 
 
O texto, assinado pela escritora e crítica de cinema Stephanie Zacharek, afirma que “se 2020 fosse um filme distópico, provavelmente todos os desligariam com 20 minutos de exibição”. 

A autora diz ainda que a sensação de impotência foi a ameaça mais debilitante deste ano e critica a postura do presidente americano Donald Trump na condução da crise do coronavírus e também a tentativa de anular as eleições norte-americanas.

 “Desde o fascimo nos anos 1930, não enfrentávamos tantos acontecimentos anormais que foram distorcidos de forma tão flagrante por liderança que é como uma aberração. Enfrentamos o indizível apenas para sermos enganosamente assegurados de que não era nada demais”, afirmou. 
 

Fonte: O TEMPO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui