Padre vai tirar segunda via de identidade e acaba preso em Minas

0

Um padre de 55 anos foi preso ao tentar tirar a segunda via da carteira de identidade, nessa quinta-feira (17), em Montes Claros, no Norte de Minas. O religioso estava com um mandado de prisão em aberto referente a um processo de 2017, quando começou a ser investigado após uma denúncia de abuso sexual contra um adolescente de 17 anos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o padre foi até o posto de identificação da instituição, localizado na Unidade de Atendimento Integrado (UAI), e, em consulta ao sistema, foi localizado o mandado, que teria sido expedido em novembro deste ano.

O documento é referente ao  crime previsto no Artigo 216-A da Lei 2848/40 –  “constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função”.

Os fatos teriam acontecido em Bocaiúva, na mesma região, e as denúncias foram encaminhadas à Polícia Civil e ao Ministério Público. O religioso foi levado para o Presídio de Bocaiúva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui