Polícia Civil de Turmalina cumpre mandado de prisão contra mandante e autor de homicídio

0

Na manhã desta sexta-feira, 18 de dezembro, a Polícia Civil, através do setor cartorário e de Inspetoria, da Delegacia de Polícia Civil de Turmalina-MG, que contou com o apoio da Delegacia de Minas Novas-MG, no curso de investigação criminal, cumpriu mandados de prisão temporária contra dois investigados, sendo um deles do poder legislativo de Leme do Prado-MG.

Os investigados são apontados pela Polícia como respectivos: executor e mandante de um homicídio duplamente qualificado, ocorrido no ano de 2012, na localidade rural de Lagoinha, próximo ao distrito de Posses, município de Leme do Prado-MG.
 
As investigações apontam que o mandante, na época candidato a vereador, teria contratado o executor para assassinar um homem, vez que este vinha tendo desentendimentos com a família do mandante, por conta de uma rede de água comunitária, bem como, pelo fato da vítima estar atrapalhando a campanha eleitoral.
 
A vítima foi assassinada com um tiro de espingardas, pelas costas, em uma tocaia, na entrada de seu sítio. No início, as investigações foram dificultadas, devido o crime ter sido praticado de forma premeditada e, em local de pouco movimento, além do fato das pessoas temerem falar sobre o caso, devido os investigados serem pessoas temidas na região. Com isso e sabendo da possibilidade de maiores levantamentos, a Delegacia de Turmalina, através dos Delegados DR. Felipe Pontual, Drª Jessica Novaes e demais policiais e servidores, mantiveram as investigações em aberto até este ano de 2020, quando foi possível reunir novas provas que confirmaram a autoria do crime, com a análise da justiça Local.
 
Os investigados presos foram encaminhados ao presídio de Turmalina e estão à disposição da justiça, levando então a importância do trabalho investigativo, e retirando a certeza da impunidade dos envolvidos, por acharem que tal crime cairia no esquecimento de nossa Polícia Civil de Minas Gerais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui