Programa Crediamigo tem auxiliado na ampliação de negócios no Norte de Minas: conheça a história da estetacosmetóloga Sara Kaline

0

Crédito facilitado e os baixos juros foram um dos motivos que levaram a empreendedora a aderir ao programa que é oferecido pelo Banco do Nordeste

Por: Dihemeson Faria

Ter um negócio próprio e estruturado sempre foi o sonho da estetacosmetóloga Sara Kaline de Oliveira, de 23 anos, que mora em Itacambira, uma pacata cidade de pouco mais de cinco mil habitantes, localizada no Norte de Minas Gerais. A jovem, que desde os 14 anos trabalha na área da beleza, caminha a passos largos para a concretização desse sonho porque tem apostado no maior programa de microcrédito do Brasil para alavancar o seu negócio: o Crediamigo.

Há cerca de cinco anos, Sara deu um grande salto nesse processo ao montar um salão de beleza na garagem da casa onde mora com os pais e mais dois irmãos. No início, a dúvida e o medo de não dar certo estiveram ao seu lado, sem contar as dificuldades, tanto financeiras quanto de gerenciamento do novo empreendimento.

“Quando decidi montar o meu salão e trabalhar para mim, não imaginei que seria tão difícil o começo. A falta de experiência em empreender bem como os poucos recursos para investimento foram dois grandes problemas que, por vezes, chegaram a me desmotivar, mas busquei me fortalecer com o pouco que tinha, tendo sempre em mente que iria conseguir me estruturar e crescer cada vez mais”, relata.

Por vezes, alguns amigos chegaram a comentar com ela sobre o Crediamigo e os benefícios que o mesmo poderia trazer ao seu negócio, o que a princípio nunca passou pela cabeça da estetacosmetóloga, pois ela sempre teve receio em fazer qualquer tipo de “empréstimo” bancário; tabu que foi quebrado, em 2020, ao realizar seu primeiro empréstimo no Banco do Nordeste.

Também em 2020, Kaline se formou no curso de Estética e Cosmética, o que, atrelado ao crescimento exponencial do seu espaço de beleza, aguçou na jovem o desejo de expansão do local, bem como da ampliação no atendimento, uma vez que, com a formação acadêmica, ela estava legalmente habilitada a desenvolver mais procedimentos no seu salão, motivo pelo qual procurou pelo microcrédito.

“Com o desejo de crescimento veio a necessidade de buscar algum crédito. Foi quando procurei agências de bancos instaladas em Montes Claros; cheguei até a fazer simulações, mas as formas de pagamento e os altos juros me desmotivaram. Até que lembrei do Crediamigo e, sem dúvida, foi a melhor opção que encontrei no mercado e se adequou a minha realidade, pois queria um valor baixo que pudesse pagar em pequenas parcelas e com menos juros”, pontua.

Kaline ainda destaca que, desde o início do processo, foi assistida pelo agente de microcrédito do banco, o qual, além de dar todo o suporte para que ela pudesse conseguir o dinheiro, ainda prestou uma assessoria técnica com orientações sobre o planejamento do negócio e as melhores formas de aplicação dos valores bem como de expansão do empreendimento. 

A pandemia do novo coronavírus deu uma freada no sonho da jovem empreendedora, tanto que o valor adquirido com o Crediamigo ainda não foi utilizado, visto que o cenário atual impactou no seu trabalho e a deixou carregada de receio e incertezas. Para os próximos anos, Sara almeja grandes conquistas, sendo a principal delas a ampliação do seu espaço, no qual poderá contratar outros profissionais da área da beleza.

“Minha meta agora é montar um negócio de sucesso onde possa gerar empregos, crescer como pessoa e como profissional e, quem sabe, ser uma referência na minha área. Esse microcrédito do Crediamigo foi só um pontapé inicial; sei que tenho à disposição um banco que vai me auxiliar nesse processo e, se Deus quiser, em um futuro próximo, estarei com meu sonho 100% realizado”, finaliza a empreendedora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui