Casos de furto de fios de cobre aumentam em Capelinha, diz PM

0

A Polícia Militar vem registrando um aumento considerável de furtos de fios de cobre em Capelinha. Segundo a PM, os casos aumentaram nos últimos cinco meses.

“Os autores utilizam-se da escalada em postes. Ações semelhantes já haviam sido flagradas através de câmeras de segurança, o que possibilitou traçar o perfil de um dos autores, como porte físico, altura, idade aparente, dentre outras características”, enfatiza o boletim de informações da PM

No último sábado, nove de janeiro, a Polícia prendeu um homem, de 53 anos, por furtar fios de cobre da empresa de telefonia “Oi”. De acordo com informações, após uma denúncia anônima de que um homem teria furtado 60 metros de fios telefônicos na rede urbana da empresa “OI” na rua Arlindo José de Oliveira no bairro das Acácias, foram realizadas as diligências para identificar e localizar o autor.

Através de informações, os militares chegaram até um dos possíveis autores e durante consulta ao sistema informatizado foi constatado que o homem tinha um mandado de prisão em seu desfavor. Na residência do suspeito, a Polícia apreendeu uma considerável quantidade de fios de cobre, além das roupas utilizadas, bicicletas e uma faca.

Segundo a Polícia, o homem utilizava de uma técnica não convencional para extrair o cobre, com a utilização de uma substância química não identificada. Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante delito e conduzido para a delegacia de plantão juntamente com o material apreendido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui