Escolas rurais da região se destacam no IDEB

0

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica é uma iniciativas brasileira para medir a qualidade do aprendizado nacionalmente e estabelecer metas para a melhoria do ensino. Os percentuais obtidos pelas escolas no ano de 2019 foram divulgados, e o que chama a atenção na região é o destaque de escolas municipais localizadas nas zonas rurais.

Em Angelândia, a Escola Municipal Santo Antônio dos Moreiras, cujo nome do povoado é o mesmo, obteve o maior indicador entre escolas municipais da cidade, sendo a meta do educandário 7,0 número esse que foi cravado no resultado, 7,0.

Em Turmalina, a Escola Municipal Josefina Procópio, localizada no povoado de Poço Dantas, foi destaque no município estre as escolas municipais. A meta era obter nota de 5,8, mas foram além e bateram a marca de 6,6.

Outra cidade que também teve uma escola rural em destaque foi Minas Novas. A Escola Municipal Professor Paulo Freire, localizada no povoado de Forquilha, tinha como meta atingir 6,2 pontos, mas conseguiram atingir a marca de 7,1, um dos maiores índices da região entre escolas municipais.

Em Capelinha, o destaque foi a Escola Municipal Ana Lúcia Barbosa, que atingiu a meta estabelecida de 6,9, maior nota entre as escolas municipais.

Na cidade de Veredinha, tivemos a maior nota comparada com a meta. A escola Municipal Joaquim Ferreira de Macedo, que precisa de 5,9 pontos para atingir a meta estabelecida, alcançou 7,1 pontos, ou seja, 1,2 a mais do que precisava.

O destaque em Aricanduva entre as escolas do município foi a Escola Municipal Núcleo Mestra Amália Andrade Câmara, que obteve 6,9 pontos, o que representou 0,5 a mais que a meta que era de 6,4.

Para saber a nota de todas as escolas, tanto municipais quanto estaduais de todas as cidades da região, basta clicar aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui