Minas vai receber 561 mil doses da Coronavac, vacina contra COVID-19

0

O Ministério da Saúde divulgou, na noite desse domingo, a planilha com a distribuição das doses da CoronaVac por estado. A vacina contra a COVID-19 recebeu da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a liberação para uso emergencial

A vacina é fabricada pelo Instituto Butantan, de São Paulo, em parceria com a biofarmacêutica chinesa Sinovac. A distribuição feita pelo governo federal considera 6 milhões de doses fornecidas pelo instituto. 

Conforme a planilha, Minas Gerais ficará com 561.120 doses do imunizante. O Ministério da Saúde contabiliza 275.088 pessoas no público-alvo da Fase 1 da campanha da vacinação contra o coronavírus no estado. O planejamento também já mostra as doses que são reservadas para a população indígena. Em Minas, serão 16.560 doses da CoronaVac. Veja a planilha abaixo:

Em Capelinha e região, as equipes das Secretarias Municipais de Saúde estão se organizando para iniciar rapidamente a campanha de imunização, conforme critérios e orientações do Ministério da Saúde. 

 Em entrevista coletiva na tarde deste domingo, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que a distribuição das caixas com o imunizante começa nesta segunda-feira. As vacinas já estão no Departamento de Logística em Saúde (DLOG), em São Paulo. 

“O Ministério da Saúde terá o apoio da Associação Brasileira de Empresas Aéreas por meio das companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass, para transporte gratuito da vacina COVID-19 às unidades federadas do país que necessitam do transporte aéreo para a chegada das doses”, diz a nota do Ministério da Saúde. 

Com informações do ESTADO DE MINAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui