Divulgado quantitativo para 1ª dose da Vacina em 39 cidades da região, confira

0

Da Redação

A Gerencia Regional de Saúde de Diamantina, divulgou na tarde desta terça-feira, 19 de Janeiro, o quantitativo de doses do primeiro lote para as 39 cidades da região de Diamantina.

A lista, obtida com exclusividade pelo Portal Gazeta dos Vales, mostra que a cidade de Capelinha receberá 616 doses da vacina, que imunizará 308 pessoas. Das 39 cidades da GRS, Senador Modestino Gonçalves, Serra Azul de Minas e Santo Antônio do Itambé receberão 7 doses cada na primeira remessa. Diamantina é a cidade que lidera o ranking, com prvisão para imunizar 1.277 pessoas.

Confira abaixo a lista completa:

A segunda dose será entregue para aplicalçao em 20 dias.

Capelinha aplicará a primeira dose da nesta quarta, 20, às 17h, em cerimônia no Galpão Cultural

Sob forte escolta da Polícia Militar e com um carro adaptado para garantir a temperatura adequada no armazenamento da vacina, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde trará nesta quarta-feira, 20 de janeiro de 2021, da Regional de Saúde em Diamantina.

A cerimônia de aplicação da primeira dose está marcada para as 17h no Galpão Cultural. Haverá coletiva de imprensa, onde serão sanadas as principais dúvidas sobre o prosseguimento da vacinação, como: grupos prioritários, expectativa de chegada de novas doses, entre outras. A estrutura para receber a vacina já está montada, e as equipes da Saúde já estão capacitadas para dar início à imunização. O comboio que irá buscar as primeiras doses sairá de Capelinha na madrugada desta quarta-feira, com previsão de saída de Diamantina a partir das 11h. A viagem será feita em um veículo adaptado, com os devidos equipamentos para manter a vacina em temperatura adequada, e com o acompanhamento de um profissional de Saúde, que ficará responsável pelo transporte do produto. Tão logo chegue à Capelinha, a vacina será colocada em câmeras frias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui