O governo da Índia liberou a exportação comercial do lote de vacinas contra a Covid-19 da AstraZeneca/Oxford produzido no Instituto Serum, e as primeiras remessas serão enviadas para o Brasil e Marrocos nesta sexta-feira (22).

A informação, divulgada pela “CNN Brasil” nesta quinta-feira (21), é do ministro de Relações Exteriores da índia, Harsh Vardhan Shringla. O lote foi aprovado para uso emergencial no Brasil pela Agência Nacional de Vigilência Sanitária (Anvisa), no último domingo (17).

O governo indiano havia suspendido a exportação de doses do imunizante até que começasse o programa doméstico de vacinação no país, no último fim de semana. 

“Seguindo essa visão, respondemos positivamente aos pedidos de fornecimento de vacinas manufaturadas indianas de países de todo o mundo, começando pelos nossos vizinhos. O fornecimento das quantidades comercialmente contratadas também começará a partir de amanhã, começando pelo Brasil e Marrocos, seguidos da África do Sul e Arábia Saudita”, afirmou o embaixador à rede de televisão. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui