Aperam doa 4 mil litros de álcool em gel para unidades de saúde do Vale do Jequitinhonha

0

A luta contra a Covid-19 segue ativa no Vale do Jequitinhonha. A região, que voltou para a onda vermelha no último dia 30 de dezembro, vem registrando altas nos números de casos da doença e autoridades reforçam a necessidade de cuidados redobrados entre a população dos municípios. Para auxiliar nas medidas de cuidados e prevenção entre profissionais da saúde e pacientes, a Aperam BioEnergia, por meio da Fundação Aperam Acesita e projeto Aperam Bem Maior, mobilizou esforços para doar 4 mil litros de álcool em gel aos municípios onde a empresa atua.

Os produtos já foram entregues nesta semana aos municípios de Itamarandiba, Minas Novas e Capelinha e em breve chegarão também às cidades de Turmalina e Veredinha. 

“Para nós, da Aperam BioEnergia, unir esforços com a comunidade, com o poder público para juntos cuidarmos da nossa gente é muito gratificante. Sabemos que vai ser de forma coletiva que vamos vencer esse momento difícil, que ainda não terminou. Precisamos continuar alertas e vigilantes nos cuidados com a saúde. A higienização das mãos com álcool em gel é uma das proteções sugeridas pelas autoridades no combate ao vírus. Com essa entrega, queremos reafirmar nosso compromisso de que estamos juntos nesta luta, lado a lado com as comunidades onde estamos inseridos.”

Geraldo Vitor, gerente executivo regional de Capelinha
Representantes do Hospital de Itamarandiba

A diretora administrativa do Hospital Municipal Geraldo Ferreira Gandra de Itamarandiba, Alda Alves Bié Pimenta, afirma que as doações foram muito bem vindas, principalmente por se tratar de uma instituição pública que mantém uma gestão bem controlada dos seus recursos financeiros.

“Essa doação tem valor para o hospital, que pode remanejar a verba que seria destinada a compra desses insumos para outras áreas de igual necessidade, e também tem muito valor para os pacientes, que usufruem dessa benfeitoria por meio da higienização de nossos ambientes. Já havíamos recebido no ano passado doações de capotes, máscaras e outros insumos da Aperam e ficamos muito felizes com essa nova parceria.”

Alda Alves Bié Pimenta, diretora administrativa do Hospital Municipal Geraldo Ferreira Gandra, de Itamarandiba

A empresa vem realizando desde o início da pandemia ações periódicas para minimizar os impactos da pandemia no Vale do Jequitinhonha e Vale do Aço. O projeto Aperam Bem Maior foi criado pela Aperam, juntamente com a Fundação Aperam Acesita, e atua em frentes distintas, destinando recursos para ajudar no atendimento das necessidades emergenciais da comunidade, ações voluntárias, geração e disponibilização de conteúdo cultural para o público e outras ações internas que motivam a solidariedade. 

Representantes do Hospital de Minas Novas

Os esforços são direcionados ao atendimento de instituições de saúde, sociais, e até mesmo aos empregados da Aperam BioEnergia e seus familiares. Com as ações, a empresa fortalece junto com os municípios a corrente do bem, buscando formas para amenizar as dificuldades causadas pelo coronavírus, estimulando internamente os empregados, assim como outros membros da comunidade, a contribuírem com aquilo que estiver ao alcance.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui