COVID EM CAPELINHA: Mais vacinas, UTI lotada e 66 casos confirmados na semana

0

Da Redação

A semana epidemiológica da covid-19 em Capelinha está marcada por muitas informações importantes. E por isso, de forma resumida, trazemos para vocês alguns dados.

Mais vacinas

Nesta sexta-feira, 29 de Janeiro, o governo de Minas publicou uma tabela para informar o quantitativo de novas doses de vacina contra a covid-19 aos municípios mineiros. Capelinha receberá 290 vacinas da AstraZeneca, 120 vacinas da Coronavac e outras 232 doses como reserva técnica.

De acordo com informações do portal Angência Minas, a segunda remessa enviada levou em consideração o número de trabalhadores de saúde no interior do estado.

66 novos casos em uma semana; exames particulares lideram dados

Se por um lado as vacinas estão chegando, por outro, dados apresentados pelo boletim epidemiológico desta sexta-feira acendem o sinal de alerta para a população.

Em uma semana, 24 a 29 de Janeiro, 66 novos casos da doença foram confirmados no município. Destes, mais de 50 % dos casos foram confirmados por meio de teste rápido em laboratórios particulares do município.

UTI Covid com 70% de ocupação

Outro dado preocupante é um aumento de casos de internação no CTI covid-19 que atingiu nesta sexta-feira a marca de 90% de ocupação. Dos 10 leitos, 9 estão ocupados senha dos cinco pacientes de Capelinha, dois de Minas Novas, 1 de Turmalina e outro do município de Água Boa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui