Novo decreto municipal informa aplicação de multa para quem descumprir medidas de prevenção ao Covid-19. 

Foi publicado nesta quarta-feira (10) um novo decreto pela Prefeitura Municipal de Capelinha com mais orientações de combate e prevenção ao Coronavírus, além do cancelamento do feriado de carnaval que seria na próxima terça-feira, 16 de fevereiro. As medidas emergenciais foram tomadas diante da atual situação do município devido ao aumento significativo dos casos de Covid-19. 

Em uma nota informativa, a prefeitura comunicou que o descumprimento das normas do decreto acarretará em multa para pessoas físicas e jurídicas, bem como suspensão de alvará de funcionamento dos estabelecimentos não autorizados a funcionar.

“A medida visa inibir as viagens para outros municípios e regiões turísticas, pois, muitos capelinhenses voltam infectados e transmitem o vírus para familiares, amigos e até mesmo desconhecidos com os quais têm contato. A realidade, após estas viagens, é assustadora: lotação dos leitos de UTI Covid no hospital de Capelinha”, ressaltou o comunicado oficial.

No início da semana, uma reunião virtual liderada pelo prefeito Tadeuzinho e pelo vice-prefeito Aléquison Gomes, discutiu com gestores da região a importância de um consenso quanto às medidas de prevenção da Covid-19, para que os decretos de todas as prefeituras da região estejam alinhados durante o período de carnaval.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui