Zema diz que Minas vai receber até ‘o triplo’ de vacinas a partir desta quarta

0

Governador, que cumpriu agenda em Brasília nesta terça-feira (23), falou também sobre a reparação das estradas e vias do estado.  

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), esteve em Brasília na manhã desta terça-feira (23) para cumprir agenda com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas Gomes.  
 
Ele tratou da questão ferroviária do Estado, e disse que comunicou aos gestores no encontro sobre necessidade de reparação das estradas e vias do Estado que foram atingidas pelas chuvas nos últimos dias.  
 
“Já deixamos essa relação com eles para que o governo federal nos ajude em repararmos várias vias que estão em situação de calamidade em função das chuvas no Estado”, pontuou o chefe do Executivo.  

Zema afirma que nada foi tratado sobre vacinas contra a Covid-19 no encontro, mas ressaltou que, a partir desta quarta-feira (24), o Estado vai receber um número maior de doses.  

O governador alegou que, o que se tem de concreto, é que no mês de março haverá um grande avanço em todo Brasil nessa questão. “A quantidade de vacinas que vai ser distribuída em março é praticamente o dobro, o triplo, do que se distribuiu no primeiro bimestre. Então, estamos falando que vamos sair de um bimestre com 16, 20 milhões de vacinas, para quase 50 milhões, que é a previsão do Ministério da Saúde”, afirmou Zema. 

Fonte: Jornal O Tempo  

Foto: Google Imagens  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui