Mãe pede ajuda para filha com epilepsia fazer tratamento que custa mais de 5 mil por mês

0

Rifa e doações pelo site “Vakinha” são formas de ajudar adolescente de 15 anos que tem crises constantes de convulsão e precisa de medicação específica para o caso. 

O Portal Gazeta dos Vales sempre busca dar espaço às pessoas em casos que necessitam de ajuda coletiva, desta forma, atendemos o pedido de Patrícia Silva, moradora de Capelinha. Ela é mãe da adolescente Lorena Silva, de 15 anos, que necessita de um tratamento específico para crises de convulsão.  

De acordo com a mãe, a jovem apresenta um quadro de autismo severo e tem epilepsia, sendo necessário o uso de um medicamento de alto custo para amenizar as crises causadas pela doença.  

Ainda segundo Patrícia, desde os 3 anos de idade Lorena faz uso de fármacos e nos últimos anos esses medicamentos vêm dando efeitos colaterais ou não surtem nenhum efeito. Desta forma, a médica neurofisiologista prescreveu outra medicação que custa R$ 1.782,50 cada vidro e a menina precisará de 3 vidros por mês, totalizando R$ 5.347,50 mensais.  

“Procuramos no governo toda ajuda possível, mas a burocracia pra adquirir determinados medicamos é demorada e a Lorena não tem esse tempo, pois continua com crises de convulsão, então mais uma vez peço a ajuda de vocês para comprar esse medicamento até conseguir na justiça”, disse Patrícia em apelo para conseguir o valor para comprar a medicação da filha. 

A arrecadação dos valores está sendo feita através de uma rifa que custa 5 reais e terá duas premiações de 250 reais. O sorteio será no dia 15 de abril, às 11h no Programa Estação Sucesso da Rádio Aranãs FM e os bilhetes podem ser adquiridos com Patrícia pelo telefone (33) 9 9139-0010.  

As doações pela campanha de arrecadação podem ser feitas pelo site através do link: Ajuda para compra do medicamento da Lorena 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui