23ª CIA PM IND. de Capelinha receberá investimentos para possibilitar elevação à Batalhão

0

Acordo firmado entre Câmara, Prefeitura, PMMG e ConsepCap reúne recursos para ampliação da sede que atende hoje, 15 cidades e cerca de 223 mil habitantes. 

A Polícia Militar de Minas Gerais, com o apoio da Câmara Municipal, Prefeitura Municipal e Conselho Comunitário de Segurança Pública de Capelinha (ConsepCap), começará, em breve, a reforma da 23ª Companhia de Polícia Militar Independente. O acordo firmado entre os órgãos públicos tem como objetivo principal proporcionar melhores condições de trabalho para possibilitar elevação da CIA. Ind. para Batalhão, o que significará para o público externo um reforço considerável em Efetivo Policial e consequentemente maior presença policial nas ruas.  

Em nota publicada nas redes sociais, a Câmara Municipal de Capelinha informou: 

“O pontapé inicial de R$ 150 mil, se dará por parte da Prefeitura, com o custo aproximado de R$ 500 mil, o valor faltante será complementado pelas emendas impositivas dos Vereadores Gilmar Santos, Agnaldo Rodrigues (Tozão), Laerte Barrinha e Welington Chaves, além do reforço de aproximadamente 200 mil reais, acordado com o Deputado estadual Fábio Avelar a ser pago em 2022”.  

Ainda segundo informações divulgadas, a expectativa é ampliar salas e estrutura, construindo mais um pavimento e uma das salas será para administração do Sistema de Monitoramento do Olho Vivo, que já está em fase licitatória. Atualmente a CIA. atende 15 cidades e cerca de 223 mil habitantes e a ampliação do local trará a oportunidade de garantir a futura de instituição do Colégio Tiradentes em Capelinha, entre outros benefícios. 

Fonte e foto: Facebook Câmara Municipal de Capelinha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui