Em Minas Novas Prefeitura e Polícia Militar reforçam fiscalização em barreiras sanitárias

0

Secretário de Saúde pede conscientização da população: “A união de todos é muito importante neste momento difícil, é necessário que todos respeitem as determinações sanitárias”. 

A Prefeitura Municipal de Minas Novas, através da Secretaria de Saúde e representantes de vários setores do município, se reuniram com o Comitê de Enfrentamento da Covid-19 para encontrar a melhor forma de agir diante da atual situação enfrentada em todo estado e no país em decorrência da pandemia. De acordo com a determinação do Governo do Estado, para que todos os municípios sigam a Onda Roxa, as medidas já aderidas pela cidade começaram a serem reforçadas.  

Com o apoio da Polícia Militar, a Prefeitura local, juntamente com a Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, reforçaram a atuação na barreira sanitária que é recomendada pelo Plano Minas Consciente na Onda Roxa, funcionando como um apoio educativo à população para orientações. 

Medidas emergenciais 

O secretário de saúde do município, Rogério Lemos, em entrevista ao Portal Gazeta dos Vales falou sobre as medidas já implantadas. “Desde a determinação do Governo de Minas Gerais, o município de Minas Novas tem adotado as medidas para seguir as determinações do estado, as ações vão desde as reuniões com o comitê, até o recrutamento e capacitação de equipes para trabalhar no combate ao vírus, além de contato direto com os representantes do Hospital Dr. Badaró Júnior para planejamento de enfrentamento de possível agravamento da situação do município”, disse.  

“Como é do conhecimento de todos, estamos há mais de um ano enfrentando essa pandemia, e conforme mostram os números, esse é o nosso pior momento em todo país em casos confirmados e óbitos a cada 24 horas. Entendo que, o que vai fazer a diferença é a consciência de cada um de nós. A união de todos é muito importante neste momento difícil, é necessário que todos respeitem as determinações sanitárias”, enfatizou o secretário Rogério Lemos.  

Em um pronunciamento nas redes sociais, o prefeito Aécio Guedes também fez um apelo: “Todos nós sabemos do problema enfrentado no país inteiro, em Minas Novas não é diferente. Já aderimos ao Minas Consciente, agora estamos na Onda Roxa e temos que fechar tudo, só vai funcionar o essencial e a fiscalização será mais rígida para maior eficácia na prevenção da Covid-19. Peço a todos que nos ajudem, a situação é crítica, conto com a compreensão e colaboração de vocês”.  

Fonte e foto: Prefeitura Municipal de Minas Novas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui