Angelândia: Prefeitura compra uma tonelada de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade

0

Primeira remessa de distribuição, realizada através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), também ajudou pequenos produtores do município que foram afetados com a queda nas vendas em decorrência da pandemia.  

Por Amanda Rodrigues – Jornalista

Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura Municipal de Angelândia, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), comprou uma tonelada de alimentos de pequenos produtores do município para entregar às famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa tem como objetivo incentivar os agricultores locais que foram prejudicados com a queda nas vendas durante a pandemia, além garantir verduras, frutas e hortaliças para complementar alimentação dos beneficiados.  

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município é o responsável pela avaliação das famílias que recebem os alimentos e também pela entrega das cestas verdes. Nesta primeira remessa, foram montados 150 kits para serem distribuídos, cada um pesando em média 20kg.  

Prefeito Paulinho Pinheiro acompanhou a montagem e distribuição dos kits. 

O prefeito Paulinho Pinheiro, os vereadores Ananias Rodrigues, Zaqueu Mendes, Reginaldo e Marcos Torquato acompanharam, o processo de montagem e distribuição dos kits. Além deles, estavam presentes a Secretária de Assistência Social, Luciana, a ex Secretária de Agricultura e primeira dama, Cida, a coordenadora do PAA em Angelândia, Edriane e Vagney. 

Entre os alimentos entregues estavam feijão, mandioca, cebolinha, inhame, abóbora, maxixe fofo, abacate, alface e couve.  

Fonte e fotos: Prefeitura Municipal de Angelândia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui