Câmara de Capelinha se tornou referência nacional através do uso das novas tecnologias

0
Fernando Monteiro, presidente da Câmara de Aricanduva, em visita à Rádio Câmara de Capelinha.

Um dos destaques, é a implementação da Rádio Câmara que trouxe uma programação que atende todos os públicos, transmite reuniões do legislativo, conta com programas exclusivos e possibilita participação de ouvintes. 

A Câmara de Capelinha está sempre buscando inovação nos meios de comunicação para deixar os cidadãos capelinhenses cada vez mais atualizados sobre tudo que acontece no poder legislativo. E, para além da informação urgente, foi implementado no ano passado o serviço de Web Rádio que está se tornando referência não só na região, mas também a nível nacional em cidades como Aparecida do Taboado, no estado do Mato Grosso do Sul, Balneário Camboriú, em Santa Catarina, entre outras que já fizeram contato com a casa local.  

Em entrevista ao Portal Gazeta dos Vales, o jornalista Gidson Estrela, que é o responsável por transmitir as informações através dos meios de comunicação da casa, disse que as novas tecnologias têm estreitado os laços entre internautas e membros do legislativo. “A implementação dessas novas tecnologias foi a forma que os vereadores encontraram para aproximar as pessoas da Câmara, além de realizar uma prestação de serviço e entretenimento a todos que acompanham”, disse Estrela, como é mais conhecido em Capelinha.  

Hoje, a Câmara Municipal da cidade está presente em todas as redes sociais, são elas: Facebook, Instagram, Twitter e YouTube, além disso, os serviços de informação prestados à sociedade que abrangem também o site institucional e a Web Rádio, trazem semanalmente conteúdos culturais e de entretenimento. “Na rádio, tem uma programação voltada para o legislativo, transmitimos todas as reuniões e incluímos na programação um informativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) diariamente às 8h30. Mas, diante da necessidade de interagir mais com as pessoas, pois durante a pandemia a internet passou a ser muito mais usada, abrangemos os informativos e programas para a área cultural, jurídica, financeira, entre outras”, destacou o jornalista Gidson Estrela.  

Mais informação e entretenimento 

A Rádio Câmara conta com 14 programas locais, dentre eles estão o Fala Vereador, que dá espaço para os membros da casa falarem sobre seus projetos, neste modelo também tem o Fala Prefeito, que traz as novidades da prefeitura. E os programas Cultura em Destaque, Feijoada Completa, Esquina do Jazz e Roda do Choro, entretém os ouvintes com o que há de melhor não só na atualidade, mas relembram o que já fez sucesso no passado. A grade inclui ainda, o Dj Ouvinte, onde é selecionado as músicas que o ouvinte quer que toca em uma hora de programação. 

“Buscamos sempre a qualidade nas transmissões, seja na rádio ou nas redes sociais e por isso hoje nos tornamos referência na região e até em nível nacional. Estive em Brasília e conheci como funciona uma rádio legislativa, a partir disso, começamos a implementar os projetos aqui. Todos os meios de comunicação têm como objetivo levar mais transparência sobre os trabalhos da Câmara Municipal, quem ganha é a população, além de ficarem informados sobre tudo que acontece na casa, ainda podem contar com uma programação diversificada”, finalizou Estrela. 

Para ouvir a Rádio Câmara, baixe o aplicativo no PlayStore – Rádio Câmara Capelinha ou ouça pelo site www.camaracapelinha.mg.gov.br.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui