Governador anunciou medidas para agilizar a vacinação contra a Covid-19 no Estado.

Cidades de Minas Gerais que vacinarem mais rápido receberão mais doses do imunizante contra a Covid-19. A informação foi confirmada pelo governador Romeu Zema, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (8). 

A medida faz parte de um plano para agilizar a vacinação no Estado, em parceria com o Ministério Público e a Associação Mineira de Municípios. Segundo ele, o governo tem pedido às prefeituras que não interrompam a vacinação. “Onde há fila e onde há disponibilidade, que esse processo continue no final de semana”, afirmou.

O governador também citou problemas na logística e informação como entraves para que a vacinação siga de maneira mais ágil.  “Algumas prefeituras não buscam essas vacinas na velocidade que poderiam, algumas não aplicam na velocidade que poderiam, e ainda temos problema de informação. Prefeituras aplicam, mas não informam na velocidade esperada”, disse. Zema afirmou que a distribuição dos imunizantes ao Estado é feita em questão de horas e ressaltou que uma nova remessa será entregue aos municípios nesta quinta-feira.

“Estamos resolvendo essas questões e, com certeza, teremos um avanço no número de vacinação. Isso ficou represado nos últimos dias e cobramos mais celeridade para vacinar e informar”, disse o governador.

Fonte: Jornal O Tempo

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui