“Esse calçamento foi um sonho”, disse moradora da comunidade beneficiada que fica a cerca de 80km de distância da sede do município. 

A Prefeitura Municipal de Minas Novas divulgou, nesta semana, a conclusão de calçamentos nas ruas da comunidade de Mangabeiras, localizada na região de Ribeirão da Folha. O povoado que fica a cerca de 80 km da sede do município, é um dos mais distantes da cidade e precisou de uma estratégia de trabalho para o transporte das mais de 15 mil peças de bloquetes pelas estradas de terra, além da manutenção de equipe de trabalho no local para entregar um bom serviço aos moradores.  

“A distância não pode ser justificativa para qualquer tipo de negligência com a região, por isso, toda engenharia com transporte dos bloquetes foi feita para concluirmos o serviço. Da mesma forma que é feito em Mangabeiras, o trabalho é constante em todo município em seus 1.802km², que na impossibilidade de atender todas as demandas simultaneamente, a prefeitura, em diálogo com os moradores, elege as prioridades e tenta levar o melhor das políticas públicas à toda população”, disse a prefeitura à reportagem do Portal Gazeta dos Vales.  

De acordo com a prefeitura, a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo está com mais de dez frentes de serviços em andamento no município e a potencialização na fabricação dos bloquetes tem possibilitado atender à demanda já no primeiro ano de mandato da administração 2021 a 2024, do prefeito Aécio Guedes e do vice-prefeito Felipe Mota.  

Em fala, uma moradora do local, conhecida como Nadir de Mangabeira, mostrou satisfação ao ver o serviço realizado. “Esse calçamento foi um sonho, quem passava por aqui lembra como era a situação, era muito constrangedor, os carros garravam na lama. Quando foi anunciado que o calçamento ia sair, foi uma coisa muito boa e hoje, quando a gente tira foto e coloca nas redes sociais, as pessoas não acreditam que é aqui no Mangabeiras”, disse.  

Gestão de referência 

O bom trabalho do prefeito Aécio Guedes tem tido uma boa repercussão e é exemplo em outras regiões de Minas Gerais. Recentemente, o prefeito Ronaldo Costa, da cidade de Crisólita, no Vale do Mucuri, visitou Minas Novas para conferir de perto tudo que tem sido feito. 

Na ocasião, o prefeito Ronaldo conheceu a fábrica da prefeitura, que, após reativação dos serviços, passou a contar com uma mão de obra própria, reduziu os  custos, gerou empregos e melhorou a qualidade do serviço prestado.

Prefeito Ronaldo Costa, da cidade de Crisólita, no Vale do Mucuri, em visita à Fábrica da Prefeitura.

 A fábrica da prefeitura produz artefatos de cimento, bloquetes, manilhas e meios-fios, garantindo uma melhor qualidade nos serviços de asfaltamentos, ruas e praças do município de Minas Novas. 

Fonte e fotos: Prefeitura Municipal de Minas Novas  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui