Prefeitura de Angelândia implanta sistema de cartão para abastecimento em postos de combustíveis

0

Para usar o cartão, o motorista precisa estar cadastrado em um sistema, se identificar e colocar senha pessoal, atribuindo assim, total responsabilidade no uso.

Com o objetivo de tornar mais transparente e facilitar o processo de gastos com combustível dos veículos oficiais, a Prefeitura Municipal de Angelândia implementou, recentemente, um sistema de abastecimento através de um “cartão de crédito”. O novo serviço ainda traz praticidade para os motoristas, uma vez que eles não precisam usar o próprio dinheiro para encher o tanque dos carros, valores que mesmo sendo reembolsados posteriormente, causavam problemas no setor de transportes.

O processo está sendo feito de forma online, a partir do próprio posto de combustível, sendo que somente os veículos credenciados e os motoristas que estiverem cadastrados, podem ter acesso ao abastecimento.

De acordo com o prefeito Paulinho Pinheiro, essa é uma inovação que vem ele tentando trazer há algum tempo para facilitar o trabalho dos motoristas. “A vida inteira o município de Angelândia sofreu com o problema de os motoristas terem que tirar do próprio bolso o dinheiro para abastecer os carros. Agora conseguimos aderir esse sistema do cartão, o que está facilitando demais as viagens, não corre o risco de o condutor não ter o dinheiro, além do serviço funcionar em postos de outras cidades como Capelinha por exemplo, o que agiliza o transporte”, disse.

Sistema transparente

O sistema funciona da seguinte forma: no ato do abastecimento através do uso do cartão, o motorista informa a quilometragem, depois são digitados o registro e a senha pessoal. Quando o cartão é passado, já constam os dados do veículo e o condutor responsável, posteriormente tudo é transmitido para a prefeitura.

Segundo o motorista César Gomes Santana, que já fez viagens para Belo Horizonte, Montes Claros, entre outras cidades com o cartão, a vinda do serviço só trouxe melhorias para o transporte. “As viagens são muitas e longas também, ficava muito difícil para abastecer, a gente sempre tinha que estar com o dinheiro reservado. Depois que o cartão chegou foi muito bom, podemos viajar pra qualquer lugar com tranquilidade. Foi tirado um fardo que das nossas costas, já passei o cartão em várias cidades e abastecer agora não é mais um problema”, enfatizou o motorista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui