Começam nesta segunda-feira as inscrições para o curso gratuito de tradutor e intérprete de libras em Capelinha

0

O curso de técnico é oferecido através de uma parceria da Prefeitura de Capelinha com o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG).  

Estão abertas a partir desta segunda-feira, 19 de abril, as inscrições para o curso gratuito de Tradutor e Intérprete de Libras em Capelinha. As aulas ocorrerão no Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil), na rua das Flores, 955, com a modalidade a distância com alguns encontros presenciais. 

As inscrições vão até o dia 26 de abril, através de formulário eletrônico disponibilizado no endereço https://www.ifnmg.edu.br/diamantina-ead/editais.  

O curso de técnico em Tradução e Interpretação de Libras é uma parceria da Prefeitura de Capelinha, através da Secretaria Municipal de Educação, com o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG). 

De acordo com a secretária de educação de Capelinha, Ana Paula Lopes Martins Araújo, esta é uma das mais importantes conquistas da gestão municipal nos últimos anos. “Para mim é uma alegria sem fim saber que Capelinha terá o curso Técnico em Tradução e Interpretação de Libras. Sou educadora há muitos anos, e conheço de perto as dificuldades e os desafios pelos quais os surdos passam em seu dia a dia. Esta conquista é algo histórico para a Educação do município de Capelinha”, ressaltou em nota informativa sobre o curso na página da prefeitura.  

Fonte: Prefeitura Municipal de Capelinha

Foto: Google Imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui