Prefeitura inicia projeto para acabar com alagamentos na região central

0

Por Walisson Oliveira

No começo desta semana, a Prefeitura Municipal de Capelinha iniciou o projeto “Enxurrada Zero”, medida que visa diminuir, consideravelmente, os alagamentos no centro da cidade. Uma rua próxima a Praça do Povo foi a primeira a receber as obras do projeto.

No dia 16 de abril, a Prefeitura encomendou o projeto para realização da maior drenagem pluvial da história de Capelinha. A encomenda foi feita aos engenheiros da CIIAMAJE, que é o consórcio intermunicipal de infraestrutura dos municípios do Alto Jequitinhonha.

Com investimento inicial de R$ 3 milhões de reais, a obra terá quatro anos para ser concluída. Serão feitas melhorias por cinco regiões da cidade, conforme seguinte trajeto: rua Geralda Novata, avenida Tancredo Neves e bairro São Geraldo, até chegar ao Córrego Areão, na região do hospital.

Conforme explicou Aléquison Gomes, vice-prefeito da cidade, “boa parte dos alagamentos na Praça do Povo e que tomam o Centro da cidade serão evitados, pois, a rede pluvial irá captar a água da chuva em pontos estratégicos e diminuir consideravelmente os costumeiros alagamentos, causadores de transtornos e prejuízos”, destacou em vídeo divulgado nas redes sociais.

Ainda de acordo com o vice-prefeito, o “Enxurrada Zero” é de suma importância para o desenvolvimento da cidade, visto que “comerciantes e moradores sofrem em tempos de chuva. Além disso, as melhorias visam ampliar o bem-estar de moradores e comerciantes, de motoristas e pedestres e de quem precisa ir até o local”, afirmou.

A Praça do Povo, atualmente, passa por diversas intervenções para realização dos serviços de drenagem, o que impossibilita, significativamente, o transito no local.

Fonte e foto: Prefeitura Municipal de Capelinha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui