Capelinha terá Clube de Tiro Esportivo

0

Espaço atenderá todas as normas de segurança exigidas pelo exército brasileiro e ainda contará com uma área de lazer completa com piscina aquecida, campo de futebol e restaurante. 

Capelinha terá, em breve, um novo espaço de entretenimento e lazer com uma estrutura completa para receber esportistas de tiro de toda região. Trata-se do Clube de Tiro Aranãs, que será um local totalmente legalizado e apto para funcionar com toda segurança para atender praticantes do esporte.   

Em fase final de construção, o espaço está localizado há 8km do centro de Capelinha, na estrada sentido Novo Cruzeiro. A área, de cerca de seis hectares, contará também com hotel com oito suítes, restaurante, espaço para eventos, campo de futebol, e atenderá outras práticas desportivas, como disparos com arco e flecha, paintball e airsoft.  

A ideia do espaço surgiu dos sócios Gilson Santos e Agnaldo de Castro, que há cerca de três anos vêm trabalhando no novo projeto.  

Para os amigos Agnaldo, mais conhecido como Guina, e Gilson, o empreendimento é uma realização pessoal: “Somos apaixonados por arma, a ideia de ter um local para a prática esportiva do tiro surgiu dessa paixão. Foram anos de esforço e trabalho para cumprir todas as exigências dos órgãos que regulam o funcionamento do clube, além de pensar num local que trará entretenimento e lazer para todos os frequentadores”, contou Gilson à reportagem do Portal Gazeta dos Vales.  

O Clube do Tiro foi pensado para suprir a necessidade regional de pessoas que buscam esse espaço esportivo. “Não se trata de porte de armas, mas de um espaço destinado às pessoas que muitas vezes tem vontade de praticar tiro esportivo, com segurança”, enfatiza Gilson.   

Para entrar em funcionamento, o espaço já vistoriado pelo corpo de bombeiros, agora aguarda o credenciamento do exército, o que deverá acontecer nos próximos meses.  De acordo com o advogado e também Instrutor de Tiro, Gilson Santos, a autorização para funcionamento deve sair ainda este ano.   

Quem poderá usar? 

Para participar do clube é obrigatório se filiar, já para usar o espaço de tiros, somente pessoas com Certificado de Registro (CR) fornecido pelo exército ou visitantes que estejam acompanhadas de um Colecionador, Atirador e/ou Caçador (CAC). Já no caso de pessoas sem nenhum conhecimento, vão precisar também serem acompanhadas de um instrutor de tiro, que lhe prestará todas as informações necessárias para efetuar o disparo com segurança, isto, juntamente com alguém filiado ao clube.   

Mais informações 

Local: Espaço do Aranãs Esporte Clube – Estrada para Novo Cruzeiro, sentido cisqueiro.  

Total de Boxes: 10 boxes – Sendo 6 para arma curta, com até 30 metros e 4 para arma longa, com até 100 metros de distância.   

Dentre as armas disponíveis, estão também os fuzis. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui