Município de Aricanduva realiza manutenção de estradas e beneficia comunidades rurais

0

Por Walisson Oliveira – Jornalista

O município de Aricanduva vem intensificando as ações de manutenção em estradas rurais da cidade. Os serviços contam com máquinas e retroescavadeiras para a realização de limpeza, manutenção e instalação do chamado “mata-burro” em pontos estratégicos nas comunidades do campo. O município também restaurou as estradas do Morro do Sereno, via de acesso entre o município e a cidade de São Sebastião do Maranhão.

Em relação às estradas rurais, até o exato momento desta publicação, três comunidades receberam as ações de melhorias, foram elas: Bom Jesus, São Pedro e Santo Antônio de Aricanduva.

Para o atual Prefeito da cidade, Valdeir Coimbra, “as manutenções visam oferecer maior resistência, durabilidade e segurança de produtores rurais, sobretudo para incentivar o fortalecimento do agronegócio no município e melhorar a vida das famílias do campo”, afirma.

“Nada resiste ao trabalho, pois a união das pessoas faz uma sociedade mais forte. E a união do poder público faz melhor a vida da população. Sendo assim, as manutenções das estradas rurais e as vias que ligam os municípios são fundamentais para desenvolvimento do município”, finaliza Valdeir Coimbra.

Em nota oficial, a Prefeitura de Aricanduva diz que as manutenções tem gerado uma série de melhorias que engloba uma vasta área, facilitando não só o acesso, como também para a conservação e a recuperação dessas e de outras estradas da cidade.

“As estradas rurais bem conservadas permitem o trânsito das pessoas, escoam a nossa produção agropecuária e gera acesso às comunidades. Foram desafios contínuos e muito significativos até intensificarmos as manutenções. Elas estavam precisando de muitos cuidados, sendo assim, um transtorno para os moradores da região. Portanto, são importantíssimas para garantir a permanência da população na zona rural e garantir a preservação do meio ambiente”, frisou a nota.

Com o término das manutenções, espera-se que o tráfego entre a área rural e urbana, e entre os municípios de Aricanduva e São Sebastião do Maranhão, sejam mais acessíveis e favoreçam a todos os moradores.

Foto: Prefeitura Municipal de Aricanduva/Divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui