Combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes: pauta segue em Setubinha

0

Por Walisson Oliveira – Jornalista

Em 18 de maio foi celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com o intuito de conscientizar a população setubinhense sobre a necessidade da prevenção à violência sexual. Diante disso, o município realizou a “Blitz Educativa”, em 19 de maio, no intuito de corroborar com a temática.

Durante o evento, foi realizada a adesivação de carros, carreata pelas ruas da cidade e intervenções culturais na Praça Manuel Lopes da Silva, com músicas que alertam sobre tal problemática.

A ação foi desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Setubinha através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e do CRAS em parceria com o Conselho Tutelar e com a Polícia Militar do município.

No presente, o enfrentamento ao abuso e exploração de crianças e adolescentes segue em pauta em Setubinha, dado que proporcionar um ambiente saudável para o crescimento e desenvolvimento deles é de suma importância para a formação de cidadãos mais conscientes, formando uma sociedade cada vez melhor.

Canais de denúncia

Havendo alguma suspeita é possível fazer a denúncia por meio do canal Disque 100. A ligação é gratuita, funciona todos os dias da semana, por 24h, inclusive sábados, domingos e feriados.

A denúncia pode ser feita também na Polícia Militar, pelo número 190, bem como pelo Conselho Tutelar – (33) 9 9801-3970 e/ou do CRAS – (33) 9 9857-6764.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui