Marmita Solidária: projeto visa distribuição para população carente de Capelinha

0

Populares do município se mobilizam no preparo e entrega de refeições durante a pandemia

Por Walisson Oliveira – Jornalista

Apesar da tristeza que a covid-19 gera, desde o início da pandemia, em março de 2020, um grande movimento solidário surgiu em Capelinha, que vem proporcionando doações de todos os lados: o Marmita Solidária, da Assembleia de Deus Missão – Ministério Capelinha.

O objetivo do projeto, para a sua primeira edição, é distribuir aproximadamente 300 a 500 refeições para famílias carentes e moradores em situação de rua em Capelinha, em especial durante a pandemia da Covid-19.

A iniciativa foi idealizada por André Breguez, atualmente coordenador do projeto, que, a partir de trabalhos sociais anteriores, enquanto residia na cidade de Açailândia (MA), viu a necessidade de um núcleo que desse apoio à população carente do município.

“O projeto Marmita Solidária surgiu das contribuições sociais anteriores feitas na cidade pela Assembleia de Deus, sobretudo da empatia que faz morada em nossos corações, bem como de fazer algo para aliviar os infortúnios que são vivenciados, cotidianamente, por uma parcela da população capeliense”, ressalta André.

“A importância social do Marmita Solidária encontra-se no ato de ajudar, mesmo que de uma pequena forma, aqueles mais necessitados. Temos um volume muito grande de atividades para realizar. Sem a contribuição dessas pessoas isso não seria possível”, pontua André.

Desejo de fazer o bem

Foi justamente esse desejo de fazer o bem ao próximo, que levou populares e empresários de Capelinha a investirem socialmente no projeto.

A iniciativa, que termina neste fim de semana, contabiliza cerca de 50 voluntários, entre membros da igreja e pessoas da comunidade externa.

Cardápio

O cardápio será decidido conforme as doações. Arroz e feijão têm sempre. Legumes variam. Além da marmita (que vai pesar cerca de 500g), os voluntários podem distribuir um complemento, que poderá ser água ou suco.

“A comida será super digna, caprichada, feita com carinho e ingredientes bons”, finaliza André.

Ajude

Para doar, você pode ligar para (33) 9 9131-1799 e falar com o André Breguez, ou (38) 9 9839-1506 e falar com o Pr. Presidente Wanderley Oliveira.

Local para entrega de alimentos

Rua Honorina Barbosa, 137, Centro (Assembleia de Deus Missão).

Foto: Ilustração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui