Minas novas divulga edital para 60 bolsas em em Curso Superior; saiba como participar

0

A Secretaria Municipal de Educação do Município de Minas Novas divulgou, nesta semana, o edital para oferta de 60 bolsa de estudos de ensino superior na modalidade à distância, através do Programa de Bolsa Aprendizagem criado pelo município.

As inscrições para o processo seletivo acontecem de 5 a 12 de julho, na Secretaria de Educação da cidade. Podem participar pessoas que residam no município que não tenham nenhum curso superior e que comprovem renda familiar abaixo de dois salários mínimos e com limite total de direito ao benefício de até dois integrantes de cada núcleo familiar. A documentação necessária para participar do programa está no edital divulgado pelo município e pode ser acessada ao final dessa matéria.

De acordo com o edital divulgado, das 60 bolsas ofertadas, 40 são para o curso de Pedagogia e 20 são para curso de Administração. As bolsas oferecidas são no valor de R$ 259,00, com início do benefício no segundo semestre de 2021 e duração de 4 anos.

Para manutenção do subsídio, os estudantes selecionados deverão desenvolver sua vivência e aprendizagem profissional nos setores administrativos e pedagógicos do Município, com carga horária de até 20 horas semanais.

A classificação do processo seletivo irá considerar a melhor nota obtida no Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) e a menor renda familiar apresentada pelo candidato.

Cotas

Das vagas ofertadas, 10, sendo 7 para pedagogia e 3 no curso de administração serão destinadas a população residente em área rural. Outras 10 vagas, sendo 7 para pedagogia e 3 para administração devem ser preenchidas por pessoas oriundas da comunidade quilombola. E, por último, 10 vagas, sendo 7 para pedagogia e 3 para administração, são reservadas aos alunos que comprovem ter estudado todo o ensino fundamental na rede pública municipal.

Ainda segundo a seleção, no ato da inscrição o estudante deverá informar se deseja concorrer por algum sistema de cotas ou se por ampla concorrência.

Instituição de ensino

Através de um projeto de lei, de autoria da Prefeitura, Minas Novas firmou uma parceria com a AlfaUnipac, para oferecer aos moradores do município, bolsas de ensino superior.

“Estamos tendo a oportunidade de financiar os cursos de graduação superior para nosso povo. Além de ser algo inédito, a ação irá promover o acesso de pessoas carentes de nosso município ao ensino superior”, enfatiza Aécio Guedes, Prefeito da cidade.

Confira abaixo a íntegra do edital do processo seletivo:

Foto: Divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui