Prefeitura de Setubinha inaugura novo Centro de Fisioterapia para a população do município

0

O Centro Municipal de Fisioterapia está de endereço novo, situado na Avenida Nossa Senhora da Conceição, ao lado da Rádio Karisma FM

Por Walisson Oliveira – Jornalista

As novas instalações do Centro estão nas normas de acessibilidade para pacientes e funcionários. Uma ampla estrutura que conta com um quadro de duas profissionais fisioterapeutas atuantes, uma recepcionista e uma fisioterapeuta que atende a domicílio, atendendo pacientes acamados que não condições de ir até o Centro.

O novo Centro de Fisioterapia vem tomando todas as medidas possíveis em relação à Covid-19. O atendimento é gerado em torno de dez pessoas por dia, pelo fato de que o número dos atendimentos não pode ser muito grande por conta do Coronavírus.

Os pacientes do Centro de Fisioterapia passam por uma triagem e uma avaliação funcional individualizada, assim posteriormente traçado um programa de tratamento para cada paciente.

Em média, estão sendo atendidos 35 pacientes na clínica, e cerca de 20 pacientes a domicílio, esse número varia conforme o nível de comprometimento e gravidade da patologia, tendo sempre como principal objetivo a reabilitação física, funcional e laboral, proporcionando qualidade de vida do paciente que procura o auxílio do Centro de Fisioterapia.

O Centro Municipal de Fisioterapia funciona de segunda a sexta-feira, das 07H às 17H, e tem como função principal a:

– Reabilitação Traumato-ortopédica;

– Reabilitação Cardiorrespiratória;

– Reabilitação Neurológica;

– Reabilitação Pediátrica.

Foto: Prefeitura de Setubinha/Divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui