Bolsas gratuitas de estudos para curso de Direito em Capelinha

0

De 2 a 4 de agosto ocorrerá o período de inscrições para o Processo Seletivo de Beneficiários do Programa Social Bolsa Aprendizagem Profissional

A Secretaria Municipal De Educação do Município de Capelinha, tornou público nesta quarta-feira, 28 de julho, que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Beneficiários do Programa Social Bolsa Aprendizagem Profissional. São 20 vagas destinadas ao curso em Direito, sendo 10% para deficientes.

De 2 a 4 de agosto ocorrerá o período de inscrições para o Processo Seletivo de Beneficiários do Programa Social Bolsa Aprendizagem Profissional, conforme o Edital SME Nº 01/2021.

As bolsas são para o curso de Direito da Universidade Alfa Unipac. Os candidatos selecionados, residentes no município de Capelinha, terão bolsa de 100%, com início no 2º semestre letivo de 2021 e duração de 5 anos, através de uma parceria da Prefeitura de Capelinha com a universidade.

Programa Social Bolsa Aprendizagem Profissional

O Programa Social Bolsa Aprendizagem Profissional, instituído pela Lei Municipal nº 2.226 de 26 de Julho de 2021, destina-se à concessão pelo Municípo de Capelinha/MG de incentivo financeiro a estudantes interessados em ingressar em curso nível superior na modalidade presencial, para efeito de auxílio mensal, de bolsa de 50% do valor da mensalidade do curso.

A Universidade ALFA UNIPAC arcará com os outros 50% (cinquenta por cento), de modo que os candidatos selecionados no presente certame terão bolsa de 100%.

Critérios de classificação

Entre os critérios para a seleção estão: ter obtido nota mínima no Enem de 450 pontos e não ter zerado a redação. E ainda estar inserido em núcleo familiar, devidamente cadastrado no CadÚnico, cuja renda per capita não ultrapasse meio salário mínimo.

Documentação necessária

O candidato deverá apresentar no ato da inscrição:

  • Requerimento de Inscrição devidamente preenchido conforme descrito no Anexo II do presente Edital.
  • Folha Resumo do Cadúnico, a ser expedida pela Secretaria Municipal de Assistência Social ou CRAS de referência.
  • Certidão de nascimento ou casamento. (original e cópia).
  • Documento de identificação – RG (original e cópia). V- Título de eleitor (original e cópia). VI- Comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF. (original e cópia).
  • Comprovante de domicílio no Município de Capelinha/MG há, no mínimo, um ano, em nome do candidato, ou dos seus responsáveis;
  • Comprovante de votação da última eleição ou certidão de quitação Eleitoral. (original e cópia)
  • Comprovante de estar em dia com as obrigações militares, se do gênero masculino.
  • Histórico Escolar do Ensino Médio, a fim de possibilitar eventual desempate na classificação dos inscritos, conforme subitem 3.1 do presente Edital; (original e cópia).
  • Comprovante de nota obtida no Exame Nacional do Ensino Medio (Enem), há, no máximo, 3 anos (Boletim que conste nota obtida, nome e CPF do candidato e o ano de realização do exame)
  • Laudo médico que ateste deficiência, no caso dos candidatos que concorram as vagas destinadas aos portadores de deficiência.

Todas as informações constam do Edital do Programa Social Bolsa Aprendizagem Profissional. Saiba mais direto na Secretaria de Educação, ou pelo 3516-1804.

Foto: Prefeitura de Capelinha/Divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui