Manifestantes voltam a protestar por asfalto na MG-211

0

Na manhã desta sexta-feira, 27 de agosto de 2021, moradores de Capelinha e região juntamente, com apoiadores do movimento para pavimentação da via MG-211, que liga Capelinha a Setubinha, iniciaram uma manifestação visando receber respostas sobre do Governo.

A via é bastante utilizada para transportes de produtos que abastecem a cidade, dentre eles madeira, café, leite, entre outros, que são uma das principais fontes de renda nesta região.

De acordo com um dos coordenadores do movimento Graciano Santos, já existe um projeto pronto para pavimentação da via que desde 2008. Porém nenhuma iniciativa é tomada para iniciar as obras e devido a essa falta de comprometimento com a população foi criado o movimento que já vem lutando há cerca de 2 anos para buscar respostas.

Segundo informou Graciano, a rodovia já foi algo de várias manutenções, porém nenhuma em pouco tempo a mesma se desgasta, devido ao grande tráfego de veículos e às condições climáticas.

Valdivino Alves dos Santos, também coordenador do movimento, faz parte das milhares de pessoas que utilizam a via diariamente para transportar suas filhas deficientes ao centro de tratamento.

O movimento conta com o apoio das empresas de Capelinha, pois estão lutando para um benefício a toda população, tendo também pontos de alimentação e a presença da imprensa local.

No início do movimento, a Polícia Militar Rodoviária Estadual esteve no local acompanhando o o movimento.

A duração do protesto de acordo com os coordenadores, tem previsão de em média 2 a 3 dias ou até receberem respostas dos governantes. Também está sendo planejada uma carreata saindo da MG-211 e seguindo por ruas de Capelinha em direção à sede do DER.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui