Minas Novas irá substituir cinco comportas da Barragem das Almas por comportas automatizadas

0

O Município de Minas Novas publicou na tarde desta segunda-feira, 30 de agosto, através de suas redes sociais, que está investindo quase R$ 400 mil reais no projeto que irá revitalizar e trazer melhorias para a Barragem das Almas, um dos principais pontos turísticos da cidade.

As antigas comportas instaladas na década 50, serão substituídas por comportas novas, profissionais e automatizadas, para a manutenção, limpeza da Barragem e controle do volume de água, melhorando um dos mais belos e importantes pontos turísticos e espaço de lazer e entretenimento do Município, proporcionando mais comodidade, conforto e uma excelente área de banho para o visitante e toda população minas-novense.

Barragem das Almas

A Barragem das Almas, como é conhecida a antiga Usina Hidrelétrica de Minas Novas, foi construída em 1951 pelo então prefeito do município, o Sr. Urias. S. Costa. O local servia como captação de energia para a cidade, mas, atualmente seu uso é apenas para fins de lazer e entretenimento.

No espaço, que proporciona uma excelente área de banho para o visitante, podem ser encontrados também área de lazer com infraestrutura de bares locais, cachoeira, várias duchas. O balneário ainda recebe durante o carnaval, milhares de foliões que fazem a folia durante os dias desta festa, animados com som trio elétrico e bandas regionais.

Foto: Prefeitura de Minas Novas/Divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui