Câmara de Capelinha devolve 150 mil reais à Prefeitura; recurso é direcionado ao CONSEP para obras no prédio da PM

0

A Câmara Municipal de Capelinha economizou, e repassou à Prefeitura o valor de 150 mil reais. O recurso foi entregue pelo município ao Conselho Comunitário de Segurança Pública de Capelinha, CONSEP-CAP que utilizará o valor nas obras de reforma de ampliação do prédio da 23ª Companha Independente de Polícia Militar.

O recurso que a Câmara devolveu ao município foi conquistado através de economias geradas pela atual mesa diretora do Legislativo Municipal que, desde janeiro de 2021, anunciou diversas ações de contenção de despesas do parlamento.

De acordo com informações, o valor repassado será importante para início das obras de ampliação da unidade, que pretende buscar em breve a ascensão ao posto de Batalhão de Polícia Militar.

Em uma publicação realizada pelo Presidente da Câmara, Gilmar Santos falou dos projetos futuros: “Além da elevação à batalhão, também queremos a vinda do Colégio Militar Tiradentes para Capelinha no futuro”, revelou o parlamentar.

Em entrevista ao Portal Gazeta dos Vales na última sexta-feira, 1 de outubro, o Capitão da PM, Luiz Costa, ressaltou que a vinda do batalhão da PM para Capelinha será possível aumentar o número de efetivo policial, além de ampliar os equipamentos utilizados no combate à criminalidade.

O Presidente ainda informou sobre a importância da parceria entre a Câmara Municipal e a Prefeitura: “Sem eles essa parceria não seria possível”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui