Minas orienta retorno de 100% dos alunos para as salas de aula

0

Um novo protocolo do Governo de Minas, publicado nesta sexta-feira, 8 de outubro, orienta o retorno em 100% dos alunos às aulas presenciais, desde que mantida o distanciamento de 0,90 metros entre os estudantes.

Anteriormente, a orientação do estado era para que as salas fossem ocupadas por 50% dos estudantes, sendo orientada as aulas de forma intercalada.

De acordo com o documento divulgado, “os municípios e o estado poderão suspender as aulas presenciais com base nos Indicadores do Plano Minas Consciente e em suas atualizações”, informou.

Comunicado da Prefeitura

Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira, 8 de outubro, a Prefeitura de Capelinha informou que aguarda reunião com o Comitê de Enfrentamento à Covid para decidir sobre o retorno às aulas.

Confira a nota divulgada na íntegra:

“COMUNICADO

Após reunião do COSEMS (Conselho dos Secretários Municipais de Saúde) – Regional Diamantina, ocorrida no dia 7 de outubro, a Prefeitura de Capelinha se reunirá com o Comitê de Enfrentamento à Covid para definir sobre o retorno às aulas presenciais no município.

Além da Prefeitura (representada pelas secretarias de Saúde e Administração), o Comitê de Enfrentamento à Covid é formado por:

– Câmara

– Polícia Militar

– Polícia Civil

– Consep (Conselho Comunitário de Segurança Pública)

– Aciac (Associação Comercial)

– OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)

– Sistema Prisional

– Juizado da Infância e da Juventude

– Representantes do Conselho de Pastores, da Igreja Católica, Cafeicultores, Rotary Club, Loja Maçonica e Fundação Hospitalar.

– E conta com o apoio do Ministério Público

Mais informações pelo 3516-1804, na Secretaria de Educação de Capelinha”.

Confira a íntegra da nota normativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui