A Prefeitura de Capelinha, por meio da Secretaria de Saúde, informou que nesta quinta-feira, 14 de outubro, foi iniciada mais uma importante etapa do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19. Trata-se da aplicação de terceiras doses em profissionais de saúde.

A imunização atingirá, neste primeiro momento, quem atua na linha de frente. Em seguida, serão imunizados os demais grupos.

Conforme ocorreu no início da imunização em Capelinha, em 19 de janeiro, três profissionais que receberam as primeiras doses da vacina em nosso município também foram os primeiros imunizados com as terceiras doses. São eles:

  • Fátima Oliveira, enfermeira e coordenadora municipal de Vigilância em Saúde e Sanitária e das ações de enfrentamento à pandemia.
  • Dr. Carlos Magno, médico e um dos diretores da Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo (FHSVP).
  • Luan Henrique, técnico de Enfermagem do Centro Municipal de Referência à Covid.

Quando será a vacinação

Tão logo cheguem as doses, o cronograma de vacinação será amplamente divulgado. A aplicação das terceiras doses em trabalhadores de Saúde seguirá a mesma logística do início da vacinação: profissionais da linha de frente contra a Covid e, em seguida, os demais grupos.

A Prefeitura frisa:

Todos os trabalhadores de Saúde receberão a terceira dose de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, levando em consideração a disponibilidade de doses.

As terceiras doses serão aplicadas em profissionais comprovadamente atuando em serviços de saúde, inicialmente, os da linha de frente contra a Covid-19, que já tiverem completado 6 meses de intervalo da segunda dose ou da dose única. É necessário apresentar Cartão de Vacinação contendo as doses anteriores.

Foto: Prefeitura de Capelinha/Divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui