Confira como foi a Audiência sobre Cultura, Turismo, Esporte e Lazer em Capelinha

0

Comunidades, entidades, desportistas e promotores de cultura de Capelinha, marcaram presença na noite de ontem, 9 de novembro, na audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Capelinha, que discute as propostas do Plano Plurianual PPA 2022-2025.

O evento, que durou cerca de quatro horas, foi a oportunidade de promoção de um amplo debate das principais ações e metas a serem implementadas em Capelinha.

De acordo com as propostas apresentadas pelo Chefe de Departamento de Esporte e Lazer, José Alcântara, popularmente conhecido como Pancinha, a principal meta da pasta é a estruturação de espaços esportivos na área urbana e rural do município, além de promoção e apoio em eventos esportivos.

Jederson Cordeiro, que assumiu recentemente o Departamento de Cultura de Capelinha, propôs a estruturação de uma equipe técnica para apoio na captação de recursos e as entidades do município. Também foi apresentado por ele, a construção do centro cultural, já anunciado pelo secretário de obras, que tem a proposta de ser erguido no prédio da antiga rodoviária Eventos tradicionais e uma nova proposta de eventos em Capelinha, foram também apresentados por Jederson, durante a audiência.

A Audiência desta terça contou com a participação dos vereadores Reginaldo Rodrigues – Presidente da audiência pública e da Comissão de Esporte, Cultura e Educação, Agnaldo Rodrigues Mendes – Vice-presidente da Câmara Municipal, Maria Carlota, presidente da comissão de direitos humanos, Cleuberson Frederico – Fefê e Valdeci Soares – Ci da Farmácia

UM EVENTO HISTÓRICO

Em sua fala, durante a audiência, a agente cultural, Maria Geralda, conhecida como Preta Vieira, destacou a importância de realização da audiência. “Esse encontro é histórico e significa uma oportunidade de discutirmos e conhecer o planejamento da gestão, para que possamos colaborar e cobrar que as ações sejam efetivas”, comenta Preta.

Ereni Pimenta, defensora de eventos gastronômicos, usou sua participação para elogiar o plano e sugerir ações a favor da cultura gastronômica.

COMO PARTICIPAR?

DE FORMA PRESENCIAL: Durante audiência, a partir das 18h, o cidadão terá espaço para fazer propostas e tirar dúvidas.

POR MEIOS VIRTUAIS: Através do formulário no site da Câmara https://www.camaracapelinha.mg.gov.br/…/plano… e também por Whatsapp (33) 3516 6500.

O QUE É O PPA? O Plano Plurianual – PPA é o documento que define as prioridades do Governo para o período de quatro anos, podendo ser revisado a cada ano. Nele consta o planejamento de como serão executadas as políticas públicas para alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população nas diversas áreas.

PRÓXIMAS AUDIÊNCIAS, sempre às 18h

HOJE 10/11 – Educação

23/11 – Assistência Social

24/11 – SaúdeFotos: Sebastian Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui